"Motivadas e inspiradas pela arquitetura e design, nossa proposta é criar, desenvolver e apresentar um produto exclusivo.
Juntando cores, texturas e formas , transformamos as suas e as nossas idéias em uma poesia visual."

12 de set. de 2010

LAREIRAS

          Neste fim de inverno nada melhor do que aproveitar o calor de uma bela lareira instalada em uma sala aconchegante seja para receber visitas ou para curtir momentos em família.
          Ter uma lareira em casa está tornando-se cada vez mais comum nas casas e apartamentos atualmente, devido à grande variedade de materiais, formatos, tamanhos, e tecnologia aplicada.

TIPOS

Alvenaria: É o tipo mais comum de lareira, são abastecidas com lenhas. Precisam ser projetadas adequadamente por um profissional capacitado, para não haver retorno de fumaça ou aquecimento inadequado ao ambiente.Neste caso aconselhamos o uso de kit pré-moldados, pois possui vantagens como diminuição de custos de montagem,100% de funcionamento correto, não retorna a fumaça, rapidez na construção e permite uma enorme variedade de acabamento externo, que vai do gesso ao mármore.Além destas vantagens, o seu tamanho é personalizado conforme o ambiente,o que não acontece com os outros materiais.

Arq. Renata Centeno    http://www.3arquitetura.com.br/
Metálica: confeccionadas em aço carbono, podem ser instaladas sobre qualquer tipo de piso, pois já trazem isolamento térmico. Também são abastecidas com lenhas. Construídas na fábrica, dispõe de tamanhos e modelos variados, e apresentam-se nos formatos de canto,central e de parede.Por não necessitarem de revestimentos após instalação,podem ser instaladas em residências já habitadas.A grande vantagem dessas lareiras é o aquecimento, pois aquece três vezes mais que uma de alvenaria.



Gás: Ideais para apartamentos e residências, onde seus usuários querem praticidade e conforto, sem abrir mão de beleza do fogo ou para as quais não haja a possibilidade de instalação de dutos para exaustão da fumaça já podem ser equipadas com uma lareira. São lareiras específicas para combustão a gás. Podem ser em alvenaria ou chapa de aço e não necessitam de chaminés como as à lenha. São modernas, seguras com diversas opções, inclusive com acendimento automático e regulagem de temperatura por controle remoto. Os kits a gás são dotados de válvula de segurança que rompe o fornecimento do gás caso um sensor permaneça por três segundos sem receber o calor da chama. O gás pode ser GLP (botijão de gás) ou gás natural GN.



Elétricas: Chama virtual 3D com incrível realismo, que pode ser mantida acesa independentemente do sistema de aquecimento. Pode ser utilizada durante os 12 meses do ano. Com fácil instalação, necessita apenas de uma tomada exclusiva e dimensionada. Não necessita de chaminé. É um produto ecologicamente correto, com 100% de eficiência e economia. Não produz gás carbônico, não faz sujeira e não agride o meio ambiente.


clique no banner abaixo e veja a matéria publicada no site da webcasas:

 
Créditos: Arq. Renata Centeno www.3arquitetura.com.br ; www2.obrafacilsp.com.br; http://www.umaarquitetura.blogspot.com/ ;www. atelieferroefogo.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails