"Motivadas e inspiradas pela arquitetura e design, nossa proposta é criar, desenvolver e apresentar um produto exclusivo.
Juntando cores, texturas e formas , transformamos as suas e as nossas idéias em uma poesia visual."

9 de set. de 2010

COMO MONTAR UM HOME-OFFICE

Montar o escritório em casa tem sido uma tendência cada vez maior para os profissionais. Mas é preciso estruturar um ambiente de trabalho adequado para que a produtividade e eficácia não sejam comprometidas pela informalidade doméstica. Mesmo não exigindo grandes investimentos, o escritório em casa - o chamado home office – precisa de alguns cuidados para garantir o desempenho da atividade profissional.

O ideal, segundo os especialistas, é transformar um cômodo da casa ou apartamento em escritório, isolando-o do resto da residência. Mas, caso não seja possível, um canto do quarto ou da sala também pode ser transformado em ambiente de trabalho, desde que mantido sempre organizado. Da iluminação aos móveis, algumas dicas podem deixar seu empreendimento caseiro o mais produtivo possível.

Mesas

O mais importante deve ser o conforto. Pensando nisso, recomenda-se investir em mesas com tampos de madeira ou de vidro, pois materiais muito frios como granito/mármore podem não ser muito confortáveis. A altura é um item que merece atenção especial, e deve ficar ente 70 cm e 78 cm.

Cadeiras

Compre uma boa marca, giratória, com apoio para braços, com rodinhas e, de preferência, reclinável. Economia nesse item pode significar dores nas costas e pescoço, além de problemas circulatórios nas pernas. Ao sentar-se, os pés devem encostar no chão, e com os joelhos formando um ângulo de 90º.


Paredes

Evite paredes com cores muito fortes para não ter distrações ou estresse mental. Uma solução é usar tons pastéis, tons claros e suaves, que não interferem no mobiliário e criam um ambiente de trabalho agradável.

Iluminação

merece atenção especial. Todo o campo de trabalho deve estar muito bem iluminado, mas, atenção, lâmpadas incandescentes não são indicadas, pois esquentam o ambiente e cansam a vista, além de gastarem mais energia. Quanto a luz natural, utilize persianas, são mais práticas, fáceis de limpar e permitem o controle da incidência de luz.

Tapetes

Dê preferência a tapetes soltos, são mais fáceis de limpar e podem ser trocados a qualquer momento sem ter que deslocar os móveis de lugar. Se as paredes receberem cores em tons pastéis,claros, aposte em tapetes com alguma estampa,um toque de cor para alegrar o ambiente.

Quadros

Se tiver disponível uma parede para colocação de quadros, invista neles, pois além de darem personalidade ao ambiente, são facilmente substituídos sem causar nenhum problema na ambientação. Um mural de recados faz as vezes de um quadro,além de decorativo, é um modo de organizar as tarefas diárias e manter a ordem do escritório.


Estantes

É indispensável um móvel para arquivar o material de expediente, dependendo do espaço que se tem disponível, podendo ser uma estante com várias repartições, prateleiras ou nichos distribuídos harmoniosamente. Um gaveteiro para organização de arquivos de clientes/fornecedores torna-se indispensável, pois deixa sempre a mão documentos importantes e utiliza um espaço muito pequeno do ambiente.


Cores de móveis

Há uma cartela imensa de tonalidades para usarmos em móveis, em se tratando de ambiente profissional, é aconselhável usar tons neutros, como carvalho, louro freijó, tauarí, até mesmo o branco e o preto, podendo ser facilmente combinadas com o restante da decoração.

Aproveitando pequenos espaços

Havendo apenas uma parede ou um canto disponível para montar seu home - office, potencialize com uma cor diferente, definindo assim seu espaço de trabalho, utilize nichos ou prateleiras, pois ocupam menos espaço, caixas organizadoras que também decoram e dão personalidade.


Recebendo clientes

Dê preferência a um cômodo da casa ou do apto onde o cliente possa acessar sem ter que passar por toda a casa, não interferindo assim na área íntima. Opte por deixar este ambiente fechado se possível,com painéis divisores,portas de correr,fazendo com que o cliente sinta-se em um escritório e não na sua casa.

clique no banner abaixo e veja a matéria publicada no site da webcasas:
 

Crédito das fotos: http://casaterapia.blogspot.com, http://casaspossiveis.blogspot.com e http://blog.bbel.uol.com.br

Um comentário:

  1. VIM RETRIBUIR SUA VISITA E CONHECER SEU BLOG, ADOREI...
    VOLTE SEMPRE, VOLTAREI TB.
    BEIJOS!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails